O Significado das Rosas Vermelhas

A história atribuiu muitos significados às rosas vermelhas. Na mitologia eram relacionadas à Deusa do Amor. Na Antiguidade passaram a ser colocadas sobre os túmulos, num ritual chamado “Rosália”. Na era Medieval eram colocadas no teto das salas de reuniões, simbolizando que os assuntos tratados naquele lugar deveriam ser mantidos em segredo. Nessa mesma época era símbolo da virgem Maria por representar a beleza e a pureza. Mais tarde começaram a ser usadas em casamentos, ganhando também o significado de fidelidade.

E é essa representação que temos das rosas vermelhas atualmente, o símbolo do amor e da lealdade, a forma mais romântica de demonstrar o amor verdadeiro. Por isso, estas flores são muito procuradas pelos apaixonados.

Mas não é somente pelo significado, mas também pela extrema beleza das rosas vermelhas que costumamos presentear nossas(os) parceiras(os) no Dia dos Namorados, aniversários de namoro/casamento ou ocasiões especiais. Representando o amor simples e verdadeiro, também é indicado como presente no Dia das mães, e da Mulher.

A verdade é que não há um momento certo para presentear uma mulher com rosas vermelhas, todo o dia, a qualquer hora, o gesto faz qualquer ocasião se tornar especial!